27 de jun. de 2013

Semana a semana

A vigésima quinta semana...

O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar. Ele está mais ou menos do tamanho de um alho poró! 
O bebê faz o movimento da respiração, mas ainda não há ar nos pulmões. Exames de imagem cerebral feitos mais ou menos nesta fase mostraram que o feto já reage ao toque. 
Além disso, ele já detecta a luz. Se você aproximar uma lanterna da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando. 
O bebê não é o único que está com mais cabelo. É bem possível que agora o seu cabelo esteja mais abundante e sedoso que antes. Não se assuste, porém, se ele começar a cair, porque isso também ocorre para algumas gestantes. 
Pode ser que você note ainda que seus pelos do corpo estão mais escuros e grossos e que resolveram aparecer no queixo, no lábio superior, nos seios e até na barriga. 
Isso ocorre devido ao aumento dos hormônios sexuais andrógenos, mas tudo voltará à normalidade nas semanas posteriores ao nascimento do bebê. 
A solução é encarar uma depilação, mas saiba que pode ser que o processo seja mais dolorido do que de costume. Ou então esconder a "selva"! 

0 comentários:

Postar um comentário