26 de jun. de 2013

Semana a semana

Vigésima quarta semana...

Seu bebê está pesando mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido. 
O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. 
A partir de agora, a cada semana que passa o bebê está um pouquinho mais preparado para enfrentar o mundo fora da barriga. Ainda falta muito tempo para ele sair de lá, a não ser que haja algum risco de parto prematuro. 
Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las. 
Estrias são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade infelizmente é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias. 
Os olhos tendem também a ser mais sensíveis à luz e a ficar mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias. 

0 comentários:

Postar um comentário