20 de jun. de 2013

Semana a semana

A décima oitava semana...

Seu bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas. Imagine o comprimento de uma banana. 
O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico. 
Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta. 
Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança. 
Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer. 
Sua barriga começa a tomar forma. Você sabia que existem vários tipos de barriga? Há mulheres que ficam com uma barriga alta, que começa logo embaixo do peito. Outras ficam com a barriga mais para baixo. 
Há mulheres que ficam só com a barriga: de costas, nem parecem que estão grávidas. Já outras ficam com a barriga espalhada, o que acaba irritando um pouco, porque demora mais para ficarem com aparência de "grávidas de verdade".
Você consegue adivinhar qual tipo será sua barriga? 
Roupas maiores e mais confortáveis são fundamentais neste ponto da gravidez. O conforto é o mais importante, então, venha comprar no site da Be Mammy, no site www.bemammy.com.br ou na loja física, no endereço Rua Silva Jardim, número 25, loja 3, Jundiaí, São Paulo..

0 comentários:

Postar um comentário