15 de out. de 2012

EXERCÍCIO ANTES DO PARTO É SEGREDO PARA RECUPERAR A FORMA MAIS RÁPIDO!

A maioria das mulheres se espelha nas famosas para tentar voltar à forma depois da gestação. Muitas celebridades dão à luz e, poucos meses depois, aparecem magras, definidas e o mais misterioso: sem aquela barriga pós-parto. Que milagre elas fazem?

Correr atrás do prejuízo antes do bebê nascer é fundamental. A prática de exercícios físicos durante a gestação, além de facilitar o parto, auxilia na saúde do bebê e da mamãe. A gestante precisa tirar da cabeça o pensamento: “agora que estou grávida, posso comer tudo”. As coisas não são bem assim.

Após o nascimento do filho, a mulher entra em uma grande batalha: tentar fazer a barriga sumir. “O retorno ao corpo de antes, dependerá não somente do que a mulher fará após o parto, mas sim, de uma prática constante de exercícios que deve vir desde antes da gravidez. Exercícios aeróbicos leves, como caminhadas e hidroginástica são indicados, bem como pilates e exercícios de fortalecimento abdominal e pélvico. Geralmente quem faz cesárea, pode retomar as atividades em dois meses. No caso do parto natural, esse prazo poderá ser mais curto” afirma Roberta Monteiro de Almeida, profissional de Educação Física.

Para voltar mais rápido ao peso ideal, o certo é que a mulher engorde entre 9 a 12 quilos durante toda a gravidez. Depois que o médico liberar o retorno as atividades físicas, a mamãe pode fazer alguns exercícios que ajudarão a voltar em forma, eliminado a barriguinha e deixando o abdômen mais tonificado e durinho. “Uma pessoa que teve uma alimentação saudável e praticou exercícios, pode conseguir seu corpo de volta em três meses. A mamãe sempre precisa buscar alimentos que dão a sensação de saciedade, mas com menos calorias como frutas, legumes, fibras, cereais integrais e verduras. Como pra qualquer pessoa que precisa eliminar gordura, passar longe de doces, frituras e chocolate. Se este último for indispensável, opte pelo amargo e em menor quantidade” esclarece Roberta Monteiro.

A profissional orienta as gestantes a praticar atividades físicas como pilates, yoga, natação, corridas moderadas, caminhadas e bicicleta ergométrica que são ótimos exercícios para melhorar o condicionamento e seguros se bem orientados por um profissional com experiência em gestantes.

Se a mamãe conseguir conciliar uma boa alimentação, alinhada com atividades físicas, descanso e muita hidratação com água e sucos conseguirá voltar ao corpo desejado em poucos meses. Para isso, basta uma boa orientação com profissionais capacitados e força de vontade.

0 comentários:

Postar um comentário