4 de jul. de 2013

Semana a semana

A trigésima segunda semana...

Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e está com cerca de 42 centímetros de comprimento. Uma comparação em termos de peso seria o peso de um coco. 
Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultrassom. 
Se ele nascer com o cabelo bem grosso, isso não quer dizer necessariamente que vá ter cabelo grosso mais tarde. Mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos. 
Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce. 
Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário. 
Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê. 
A quantidade de sangue que circula no seu corpo aumentou muito: está 40% a 50% maior do que era antes da gravidez. Esse sangue compensa eventuais perdas que aconteçam na hora do parto. Por causa desse sangue todo, às vezes aparecem sangramentos chatos nas gengivas e pelo nariz. 
À medida que a barriga cresce, seu centro de equilíbrio muda. Fica muito fácil perder o equilíbrio, cair ou trombar nas coisas. A coluna também sofre. O alongamento ajuda a aliviar a dor nas costas. 
As contrações de treinamento podem surgir com mais frequência. Sempre que sentir uma muito perto da outra, procure tomar um copo de água e ir ao banheiro fazer xixi. São medidas que costumam ajudar. 

0 comentários:

Postar um comentário