12 de jul. de 2013

Semana a semana

Enfim a quadragésima semana!!!

Não dá para ter certeza absoluta do tamanho que seu bebê terá ao nascer, mas a média dos recém-nascidos vem ao mundo com cerca de 3 quilos e medindo por volta de 50 centímetros. Quer um motivo para rir? Imagine que tem uma... abóbora dentro da sua barriga agora! 
Os ossos da cabeça do nenê ainda não estão totalmente unidos, o que permitirá que eles se sobreponham um tantinho se a passagem do canal de parto estiver bem apertada. Essa flexibilidade óssea é o motivo por que muitas crianças nascem com uma cabeça meio pontuda. Se for o caso do seu filho, não se preocupe. É normal e temporário, e daqui a pouco a cabeça fica redondinha de novo. 
É provável que você esteja sofrendo com o inchaço dos pés e das mãos, principalmente quando esquenta. Esse é um dos desconfortos da gravidez que mais demora para passar. 
Depois do parto, você vai inchar MAIS AINDA antes de se livrar do excesso de líquido. Prepare-se para transpirar muito nas semanas seguintes ao nascimento do bebê. 
Peça sapatos emprestados, de tamanho maior que o seu, inclusive para levar para a maternidade. Depois de 15 ou 20 dias, seus pés vão finalmente desinchar, mas você vai notar que mesmo assim eles ficaram um tantinho maiores do que eram antes. É verdade: gravidez faz o pé aumentar! 
Se você perceber um inchaço diferente do normal, muito repentino, especialmente no rosto ou nas mãos, procure o médico, porque pode ser um sinal de pré-eclâmpsia. 

0 comentários:

Postar um comentário