3 de jan. de 2013

PILATES É BENÉFICO PARA GESTAÇÃO, PARTO E PÓS-PARTO.

Não há dúvidas: a gestação é uma fase muito especial na vida da mulher. A futura mamãe passa por diversas alterações naturais da gravidez, tanto corporais quanto psicológicas.

A dor lombar é um dos efeitos dessas mudanças e uma das queixas mais frequentes pelas gestantes. Porém, ela pode ser amenizada com a técnica do pilates, pois ajuda a estabilizar a musculatura do tronco e isso contribui para uma postura mais equilibrada.
Segundo a educadora física Maria Militão, esse método de condicionamento físico traz benefícios para o momento do parto e do pós-parto. A profissional explica que, para o parto natural, os exercícios ajudam a prepará-la para os esforços físicos necessários para o nascimento do bebê.
"Com maior vigor físico, a mamãe fica mais disposta também para os primeiros cuidados com o bebê", acrescenta.
Outros benefícios da prática do pilates são: resistência da musculatura do assoalho pélvico, força abdominal, maior mobilidade da coluna, alongamento, relaxamento e melhora na circulação sanguínea.
"O pilates pode ser incorporado ao dia a dia de atividade física antes, durante e depois da gravidez, pois ajudar a mulher a sentir-se melhor para a nova fase da sua vida", finaliza.

1 comentários:

Malu Caires disse...

Sempre quis fazer pilates por ler muito sobre suas qualidades, mas na minha cidade não é muito acessivel :/

Postar um comentário