17 de nov de 2012

LIFTING MAMÁRIO É OPÇÃO PARA LEVANTAR E DAR FIRMEZA APÓS AMAMENTAR.


A gravidez, amamentação e até mesmo o emagrecimento excessivo de uma mulher são as principais causas dos seios flácidos. Para mantê-los firmes, bonitos e ainda hidratados é preciso alguns cuidados diários.

A cirurgiã plástica, Dra. Ana Paula Polato, conta que a região fica flácida e caída por conta do excesso de pele provocado pela perda rápida do tecido gorduroso. “Os seios são formados por gordura, pele e glândulas mamárias. E a pele que os recobre é a principal responsável por sua sustentação. Além da conhecida força da gravidade, que atua o tempo todo forçando contra as fibras de sustentação, as mamas aumentam e diminuem de tamanho diversas vezes na vida. Essas oscilações provocam a perda de colágeno e elastina, substâncias indispensáveis para a manutenção da elasticidade, deixando os seios vulneráveis à flacidez e estrias”, explica a cirurgiã.

Além do uso de cremes específicos e até mesmo da realização de tratamentos estéticos, uma ótima alternativa para melhorar o posicionamento dos seios e aumentar a firmeza é o lifting mamário. De acordo com a Dra. Ana Paula, as mulheres optam por esse procedimento para diminuir a flacidez, levantando os seios caídos. “Essa técnica permite reverter o quadro da mama, suspendendo os seios e corrigindo a falta de simetria ou outras imperfeições”, explica.

Após o procedimento, o excesso do tecido glandular ou gorduroso é removido e, então, é feita uma remodelagem dos seios. Os mamilos e auréolas continuam conectados ao tecido mamário. Porém podem ocorrer algumas alterações nos mamilos após o lifting mamário, assim como eles ficam mais sensíveis com a cirurgia. “Algumas mulheres relatam que os seus mamilos tornaram-se mais sensíveis. Em outros casos eles podem ficar um pouco entorpecidos, como se estivessem anestesiados. Essas alterações normalmente somem dentro de algum tempo”, explica.

A Dra. Ana Paula ainda comenta que o lifting mamário não prejudica a amamentação. “A técnica cirúrgica empregada tem por objetivo não afetar uma futura amamentação. Porém mamas operadas podem ter mais chance de dificuldades para amamentar do que aquelas que nunca passaram por nenhum procedimento, em cerca de 10%”, conta. É preciso conversar com o especialista antes de realizar o procedimento para esclarecer todas as dúvidas.

Dicas para deixar seus seios mais firmes e bonitos

Hidratação
Use cremes hidratantes na pele, principalmente após o banho. Eles ajudam muito no processo de firmeza.

Esfoliação
Pelo menos uma vez por semana use um esfoliante de abrasão durante o banho. Ele contribui na remoção das células mortas e facilita a absorção dos hidratantes e outros cremes.

Cuidados com o sol

Não se esqueça de usar o protetor solar diariamente e, principalmente, de passar na lateral dos seios, pois essa é uma área que queima com muita facilidade.

Atividades físicas
Pratique exercícios para fortalecer a musculatura da região peitoral. Além de ajudar na postura é uma forma de sustentá-los.

Sutiã e top
Procure usar o modelo certo para os seus seios. Para quem tem os mais avantajados, o ideal é optar por um sutiã com alças largas, com costuras duplas, que sustentem os seios. Na academia, use um top com tecido de qualidade e que tenha elasticidade para sustentar os seios.

Manutenção do peso
O efeito sanfona também atinge os seios. Manter o equilíbrio de peso ajuda que os seios fiquem mais firmes.

0 comentários:

Postar um comentário