13 de set. de 2012

Os alimentos proibidos na gravidez

No recém-lançado livro Xô Bactéria! (Ed. Manole), o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o famoso Dr. Bactéria, reservou um capítulo especial para as gestantes. Ele tira as principais dúvidas sobre alimentação. Veja aqui, com exclusividade, algumas delas:


Quais os tipos de alimentos que uma grávida deve evitar? As grávidas fazem parte do chamado grupo de risco e, por isso, não devem comer carnes e ovos crus ou semicrus (por exemplo, ovo quente ou com gema mole, peixes crus, quibe cru), queijo fresco, leite não pasteurizado. Isso porque existem algumas bactérias presentes em alimentos crus, como em carnes, salsichas e camarões, que agridem o feto. Elas não resistem ao cozimento. Por isso, ele é fundamental. Frutas e hortaliças cruas devem ser bem lavadas e desinfetadas. 
Estou grávida de 5 meses e como mel todos os dias de manhã com mamão e banana. Isso pode fazer mal ao bebê? O mel pode ser ingerido por grávidas sem nenhum problema. Só não deve ser dado para a criança até que ela complete 1 ano. 

Gestante pode tomar leite fermentado com lactobacilos vivos? Não há problema algum. Inclusive, eles servem como protetores do tecido intestinal e regulam a função desse órgão.

ServiçoXô, Bactéria! -Tire suas dúvidas com Dr. BactériaEditora Manole
R$ 30,60

via crescer

0 comentários:

Postar um comentário